Os smartphones e os eletrônicos que devem fazer mais sucesso na Black Friday 2020

Os smartphones e os eletrônicos que devem fazer mais sucesso na Black Friday 2020

Principal dia de descontos no país, a Black Friday brasileira é o momento certo para quem quer investir em tecnologia digital com boas ofertas.

Foi-se o tempo em que os descontos da Black Friday eram exclusividade dos Estados Unidos. Originária, de fato, do país norte-americano, o dia D das ofertas chegou no Brasil, oficialmente, há dez anos e teve grande aceitação tanto dos lojistas, quanto dos clientes.

Já não é segredo para ninguém que, em nosso país, o principal foco das promoções da Black Friday são os itens eletrônicos e eletrodomésticos. Quem quer comprar um novo aparelho de celular ou algum outro produto do setor pode aproveitar o dia 27 de novembro, data em que a sexta-feira de descontos acontece, para fazer esse investimento.

iPhones

Todos os anos, a Apple lança um aparelho novo, geralmente, no final do segundo semestre. Em 2020, chegou a vez do aguardado iPhone 12 que, entre outros avanços, apresentará tecnologia 5G e uma câmera ainda mais potente.

O lançamento de um novo aparelho já indica a baixa de preços dos modelos anteriores. Na Black Friday, essa queda deve ser acompanhada por descontos. O esperado é que um iPhone 11 de 64 GB possa chegar a R$ 4.168,00. O valor de mercado atual do aparelho é de R$ 4.999,00.

Da mesma maneira, os modelos de smartphones da Apple que antecedem a versão do iPhone 11 também poderão receber grandes descontos. A dica de ouro é pesquisar em diferentes lojas autorizadas.

Apesar de empresa ter uma política bastante exclusiva no que diz respeito ao seu sistema operacional, diversas lojas são regulamentadas para revender os aparelhos, sendo bastante comum que os preços sejam diferentes entre uma e outra.

Xiaomi

Com crescente popularidade no Brasil, os aparelhos da marca chinesa Xiaomi prometem roubar parte da cena durante a Black Friday. Apesar de a empresa já ter uma década de existência, ela só chegou no Brasil em 2015, e apenas nos últimos dois anos começou a ser, de fato, apreciada por aqui.

Uma vantagem é que existem diversos modelos de celulares, para todos os bolsos. Na Black Friday, é esperado que alguns aparelhos da marca possam chegar a 30% de desconto.

Vale lembrar que, em novembro, também acontece o que ficou conhecido como Black Friday chinesa. A data acontece na China, no dia 11 de novembro, sendo conhecida como Dia dos Solteiros por lá.

A forte presença de empresas chinesas no Brasil faz com muitas delas também ofereçam descontos aqui, durante essa data. Assim, é de se esperar que boas promoções da Xiaomi apareçam ao longo de todo o mês de novembro.

UltraHD

Os televisores com tecnologia de imagem 4K são a grande promessa dos próximos anos no setor de aparelhos de transmissão de imagem. Então, com certeza, a Black Friday será uma ótima oportunidade para quem está planejando adquiri-los. Com definição quatro vezes melhor que a FullHD, a principal vantagem deles é a melhoria na qualidade da imagem.

Assim como acontece com os celulares, um novo lançamento baixa os preços das tecnologias anteriores. Dessa maneira, este também pode ser um bom momento para adquirir um aparelho em FullHD que, assim como o UltraHD, deve entrar em promoção nas mais diversas lojas do setor.

Contudo, para aqueles que optarem pela compra de uma aparelho 4K, vale lembrar que a experiência dessa qualidade de imagem só será possível se a transmissão oferecer este serviço. Diversos canais a cabo já transmitem programas em Ultra HD, e a tendência é que isso aumente cada vez mais ao longo dos anos. De todo o modo, é importante ressaltar que esse não será o caso imediato de todos os canais menores e vídeos de plataformas de streaming.