Como fazer bebê dormir à noite toda? Criamos algumas dicas para seu filho pegar no sono mais fácil

Como fazer bebê dormir à noite toda? Criamos algumas dicas para seu filho pegar no sono mais fácil

Você sonha em ver seu bebê dormir a noite toda, veja as nossas dicas. Então, leia tudo até o final, pois eu tenho certeza que essa dica será realmente eficaz para fazer o seu filho pegar no sono de forma rápida e simples.

A chegada do bebê torna a vida mais alegre, porém, você precisa se adaptar a nova realidade, e com os cuidados necessários com o recém-nascido.

Uma das principais razões pelas quais os pais se sentem cansados ​​nesta fase é a falta de sono. São 3 da manhã, o bebê ainda está acordado e chorando, você não sabe mais o que fazer.

Deixá-lo chorar ou ir olhar para saber se está tudo bem? Será que o bebê quer mamar? Se você pode imaginar esta cena, você encontrou a história certa.

Não se preocupe, iremos ajudá-la com várias dicas para manter seu bebê dormindo feliz a noite toda.

Em primeiro lugar, é importante saber que, para os bebês, dormir “a noite toda” significa até 6 horas de sono, e isso acontece quando eles têm vários meses de idade.

Os recém-nascidos não dormem continuamente porque precisam ser alimentados a cada 3 horas ou mais.

Aos 3 meses de idade, é perfeitamente possível que seu bebê durma como um anjo e você poderá se livrar das suas olheiras de sono. Consultamos um especialista em sono para ajudar você e seu bebê a ter uma noite tranquila, confira.

Não deixe o bebê dormir no colo

Nas primeiras semanas, o bebê geralmente adormece imediatamente após o soluço, mas essa prática precisa ser mudada aos poucos.

Os bebês que dormem no colo querem acordar no colo. O sono é formado por ciclos e dura em média 60 minutos. Se o seu bebê dorme no seu colo, ao passar de um ciclo para outro, o bebê irá querer acordar onde ele dormiu. Esta é uma das razões pelas quais os bebês acordam com tanta frequência durante a noite.

Portanto, não segure a criança nos braços novamente até que ela adormeça. É muito importante que ela durma no berço enquanto ainda está acordada. Sabemos que não é fácil, mas também impedirá que seu filho durma apenas ao lado da mãe ou do pai.

Cochilo é a chave

O sono durante o dia resultará em um sono noturno melhor. Crianças cansadas geralmente não conseguem dormir normalmente – os bebês podem se sentir superestimulados, fazendo-os chorar em vez de dormir.

Nota: Os primeiros 6 meses é comum os bebês dormirem de quatro a cinco vezes por dia, quando já estão mais maduros, ou seja, depois dos seis meses os cochilos passam a ser de 3 vezes na média.

Mas lembre-se, toda criança tem uma maneira de tirar uma soneca, e essa maneira mudará com o tempo. Siga o ritmo dele.

De modo geral, as sonecas acontecem em quatro períodos (ao acordar, antes do almoço, logo após o almoço e também no final da tarde), e vão diminuindo até sobrar apenas após o almoço, que dura em média 1 hora.

Como fazer bebê dormir a noite toda? Evite comparação

como fazer bebe dormir a noite toda

Cada bebê é diferente. Organismos diferentes têm durações diferentes de sono: bebês que dormem menos dormem muito pouco ao longo de suas vidas.

Claro, tirar uma soneca também depende de quão agitado ou tranquilo o dia está. Portanto, se a filha do seu amigo dorme mais do que a sua, ou se sua mãe diz que você dormiu a noite toda, ao contrário do seu bebê, não entre em pânico.

Faça uma rotina com seu filho

Além de proporcionar segurança, conforto e confiança às crianças e garantir um descanso saudável, o estabelecimento de um sono regular tem grande impacto na vida dos bebês (e de suas famílias).

A partir da 6ª semana, o bebê já é capaz de entender o cotidiano. Mesmo que ele não tenha dormido a noite toda, ele ainda sabe que há uma hora “oficial” de dormir.

Manter os hábitos de sono significa fazer a mesma coisa dia após dia ao colocar seu filho para dormir. A abordagem correta é permitir que seu bebê se adapte à sua vida diária, e não o contrário.

Claro, devemos respeitar o relógio biológico da criança, mas algumas estratégias podem ser adotadas para adaptá-lo gradualmente ao horário da família. Você pode diminuir as luzes 30 minutos a 1 hora antes de seu filho ir para a cama – isso ajudará a reduzir os níveis de cortisol.

Ao colocar seu filho no berço, procure não ficar brincando de forma agitada e certifique-se de que as condições sejam adequadas para o bebê dormir, como temperatura adequada e fraldas limpas.

A massagem é uma boa opção para induzir o sono e aliviar as cólicas. Lâmpadas com luzes azuis também contribuem para um sono tranquilo.

Bebê precisa de uma rotina saudável então evite deixar a criança ir dormir muito tarde

Alguns pais permitem que seus filhos aproveitem o tempo juntos tarde da noite, mas isso perturba os padrões biológicos de sono do bebê. A criança está cansada demais para ir para a cama tarde.

A partir daí, leva mais tempo para adormecer e acordar com mais frequência. Para bebês de 3 a 6 meses, a hora ideal de dormir é de manhã cedo – tente não passar das 19 horas.

Uma dica é levar em consideração que o intervalo da soneca do bebê é de aproximadamente três horas. Nesses casos, a qualidade do tempo gasto com os bebês é melhor do que a quantidade.

Seu filho vai gostar dessa meia hora lendo ou brincando, em vez de ficar horas acordado enquanto você faz o dever de casa.

Entendendo cólica

No primeiro trimestre, muitos bebês apresentam cólicas, acompanhadas de choro constante, e geralmente são mais barulhentas e ásperas do que o normal. Ele ainda pode ser de 3 formas diferentes: A cólica pode insistir durante três horas ao dia, três dias por semana, durante três semanas.

Preste atenção aos sinais de dor física, como dobrar as pernas e contrair o abdômen – eles podem ajudar a determinar se é cólica. Também é importante investigar se o bebê é alérgico ou intolerante a algum alimento que pode ser transmitido pelo leite materno.

Se não for o caso, temos uma boa notícia: a cólica geralmente desaparece no terceiro mês após o nascimento do bebê. Porém, embora isso não aconteça, a dica principal é descobrir o que realmente acalma seu filho.

Por exemplo, alguns bebês se acalmam ouvindo música ou barulho de ventiladores – a chave é encontrar o melhor método para seu filho.

Não duvide de você mesmo

Não é egoísmo querer dormir mais. Querer que o bebê durma a noite toda é bom pra ele e também é bom para você.

Além disso, quando você descansar bem, tudo ficará melhor para você e seus filhos. Uma mãe pacífica, feliz e com sono em dias dará à luz um bebê feliz e em paz!