Está precisando entrar em contato com a Vivo por algum motivo? Então você está no lugar certo!
Existem diversas formas de entrar em contato com a operadora Vivo, direta ou indiretamente. Leia nosso artigo e descubra quais são as formas de contato.
Atendimento da empresa
Inicialmente tente entrar em contato com os meios de atendimento da empresa para resolver seu problema. Confira nossa lista a seguir:
Telefones: *8486 (para telefone Vivo) ou 1058 (outra operadora e não clientes);
Internet: Acesse: Fale conosco, preencha o formulário e envie. Em seguida é só aguardar o retorno da empresa;
Chat Online: Acesse: Chat Online, em seguida, no canto inferior direito da tela clique no ícone roxo e digite sua mensagem;
Clientes Pós Pagos: Para saldo de consumo parcial ligue *8012; Para saldo do programa de pontos ligue *8011 ou envie um SMS com a palavra SALDO para 8011;
Clientes Controle e Pré Pago: Para ativar a recarga do cartão ligue *7000 + código da recarga; Para saldo de créditos ligue *8000 para receber um SMS com seu saldo; Para saldo de créditos por voz ligue *5005 e ouça a mensagem do seu saldo;
Demais assuntos: Para Caixa Postal ligue *555; Para promoções ligue *9000; Para Vivo informa ligue *365 e consulte telefones de emergências, agenda cultural, restaurantes, trânsito entre outros.
Obs: Todas as ligações realizadas por clientes Pós, controle, pré pagos e demais assuntos devem ser feitas diretamente do seu Vivo.
Caso seu problema não seja resolvido nos canais de atendimento inicial, entre em contato com a ouvidoria da empresa. Veja a seguir:
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Ouvidoria: 0800 775 1212 (Todas as localidades); 142 (Deficientes auditivos ou e de fala).
Atendimento de segunda a sexta feira, das 8h às 18h.
Reclamação na Anatel: Veja como entrar em contato
Caso os meios de atendimento inicial e a ouvidoria da Vivo não resolvam seu problema, entre em contato com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e realize sua reclamação.
Basta acessar Reclamação Anatel, clicar em “Registre uma Reclamação na Anatel”, em seguida, Inserir CPF ou CNPJ e sua senha, clicar em entrar.
Após logar no site, identifique a prestadora de serviço (no caso a Vivo), e realize sua reclamação.
Assim que a plataforma receber sua reclamação, ela será encaminhada para a operadora, que terá um prazo de dez dias corridos para dar uma resposta ou solução.
É importante deixar claro que será a operadora, quem irá lhe responder e não a Anatel.
Você pode acompanhar o andamento da solicitação pela internet, no próprio sistema, basta acessar: Anatel Consumidor.
Reclame Aqui
De acordo com o site, a operadora Vivo não é recomendada pelos usuários. Esse fato pode ter acontecido se a empresa não respondeu os comentários dos consumidores.
O Reclame Aqui é uma plataforma que informa a reputação das empresas. É possível realizar reclamações e entrar em contato com a empresa para resolver seus problemas.
Foram recebidas, de acordo com a plataforma 39397 reclamações dos usuários.Porém, nenhum problema foi solucionado.
De acordo com os usuários, os principais problemas são em relação a cobrança indevida e cancelamento.
Para realizar sua reclamação basta acessar plataforma Reclame Aqui.
Consumidor
Outra forma de realizar uma reclamação e entrar em contato com a empresa indiretamente é através da plataforma do Consumidor.
O Consumidor é um site desenvolvido pela Secretaria Nacional do Consumidor – Senacon, do Ministério da Justiça.
De acordo com a plataforma, a Vivo possui 100% das reclamações respondidas, um índice de solução de 92,7%, uma satisfação de atendimento de 4,3 / 5 e um prazo médio para respostas de 8 dias.
Para realizar sua reclamação, basta acessar o site do: Consumidor.